out 19, 2015 Investimentos 0 comment

Google Earth e Maps: Divisores de águas para negócios imobiliários





A tecnologia está aí, e de graça para mudar a forma de fazer negócios imobiliários. É fundamental saber expor a qualidade dos imóveis em negociação para um potencial comprador e com isso o vendedor ou corretor de imóveis pode aumentar muito a probabilidade de fechar o negócio.
Tempo é dinheiro e o meu vale muito!
É fundamental que o investidor imobiliário e/ou corretor de imóveis tenha consciência que nosso ativo mais valioso (e escasso) é o tempo, ele não para e ele não volta nunca mais. Então fica a dica do RExperts, use seu tempo sabiamente.
Mas por que estamos mencionando isso neste artigo? Por que ele foi escrito exatamente para te ajudar a otimizar o seu tempo. Essas ferramentas servirão entre outras coisas para evitar que você dirija longas distâncias para visitar um terreno micado que pode ser pré-analisado pelo computador. Além disso permitirá que você analise muitos potenciais negócios a mais em um mesmo dia de trabalho.
Para isso é fundamental que você conheças duas ferramentas do Google que facilitarão muito a sua vida. Para facilitar a forma de ensinar sobre essas ferramentas fizemos dois vídeos, um sobre o Google Earth e outro sobre o Google Maps. Abaixo vamos expor algumas particularidades de cada um e nos vídeos vamos te ensinar a botar a mão na massa para usá-las desde já.

Google Earth

O Google Earth é uma ferramenta muito interessante que permite ao usuário navegar pelo planeta rapidamente através de um globo terrestre virtual, identificando relevo, estradas, limites de municípios, bairros e países.
Utilize essa ferramenta para organizar seus imóveis, demonstrar sua localização e compartilhá-los com quem você quiser facilmente através de e-mails. Assista nosso vídeo que te mostrará como usar o Google Earth.

Para fazer download do Google Earth diretamente do site do Google clique aqui.

Google Maps:

O Google Maps é uma ferramenta de mapeamento online que pode ser acessada diretamente de navegadores como o Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox por exemplo. Nela você poderá não apenas traçar rotas como a maioria das pessoas pensam, mas também utilizar outras funcionalidades que podem melhorar muito o marketing de um imóvel em negociação.
Aprenda em nosso vídeo funcionalidades interessantes como traçar rotas, visualisar imagens de satélite, inclinar as imagens para visualização 3D, analisar o entorno e street view.

Para acessar o Google Maps clique aqui.
Nossa missão é promover a sofisticação do investidor imobiliário brasileiro. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Comente abaixo e compartilhe o artigo em suas redes sociais. Para continuar aprendendo com os artigos dos RExperts clique aqui.